Geral

Avião com 22kg de cocaína cai no Piauí; 2 pessoas morrem e 7 são presa

avião cai cocaina assunção

Sábado - 11/04/2015 às 19:04



Foto: Caetano Silva A aeronave ficou carbonizada
A aeronave ficou carbonizada
O gerente de policiamento de interior, delegado Willame Costa, confirmou na noite deste sábado (11) que sete pessoas foram presas envolvidas na queda do avião e transporte de drogas na região de Assunção do Píauí, na divisa com o Ceará. O delegado confirmou ainda a morte de duas pessoas na queda da aeronave.

Willame Costa declarou ainda que foi apreendido um drone (equipamento aéreo monitorado por controle remoto), dinheiro, combustível, além de 22 kg de cocaína droga. A polícia acredita que a droga apreendida estaria indo para o Ceará.

Os sete presos estão sendo encaminhados para a regional de Campo Maior suspeitos de serem os autores do resgate da droga. A acusação é de associação para o tráfico e tráfico de drogas. De acordo com o delegado regional de Campo Maior Gustavo Jung, foram apreendidos ainda dois veículos de luxo (pick-up), combustível e material da pista de pouso.

"As pessoas foram presas na serra, na divisa com o Ceará. O drone era usado para monitorar o avião", disse o delegado.

Segundo ele, a pista clandestina estava sendo monitorada e que já foi feito uma solicitação ao Exército e Polícia Federal para o local seja explodido para evitar que continue sendo usada.

"As pessoas aparentam ser do alto escalão e o avião provavelmente é deles", comenta o delegado.

A queda

Ainda de acordo com Gustavo Jung, testemunhas disseram que o avião foi perdendo altitude gradativamente e que duas ossadas foram encontradas. "Ele não caiu de bico, inclusive foi levando parte da mata. Nós acreditamos que o fogo tenha sido causado mesmo pela queda. Encontramos duas ossadas em locais diferentes do avião", afirmou. 

COMO FOI 

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 22 horas  de ontem (10), na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro Norte do estado, distante 256 km da Capital Teresina. A queda da aeronave aconteceu entre o povoado Baixa Verde e a comunidade Lajeiro Branco, à 23 km da cidade de Assunção.

De acordo com as primeiras informações repassadas, o avião aparentemente pode ser um monomotor ficou em cinzas, e que as duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas.

A região a onde aeronave caiu, fica próxima da divisa do estado do Ceará. Moradores da região relataram  que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte.

Uma quantidade de aproximadamente 22 kg de cocaína foi recolhida próximo aos destroços do avião. A polícia foi acionada e aguarda reforço policial da região.

Segundo informações de populares na região, o avião estaria fazendo uma rota que daria acesso ao Assentamento Saco do Juazeiro, onde bem próximo existe uma pista de pouso em uma propriedade.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, confirmou que o secretário Fábio Abreu está se deslocando para o município. Uma equipe especializada da Delegacia de Entorpecentes, juntamente com o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, também foram ao local para averiguar a denúncia de que a aeronave transportava droga.

Fonte: portalsamita

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: