Geral

Autores da informação que causou pânico ainda não são conhecidos

O governo sustenta que não partiu de nenhuma esfera do Executivo federal o comando para espalhar qu

Segunda - 27/05/2013 às 14:05



Foto: Reprodução Bolsa Família: combate à pobreza com bolsa de benefícoos para trabalhadores de baixa renda
Bolsa Família: combate à pobreza com bolsa de benefícoos para trabalhadores de baixa renda
 O governo sustenta que não partiu de nenhuma esfera do Executivo federal o comando para espalhar qualquer tipo de informações que pudesse disseminar a onda de boatos, que provocou pânico entre os beneficiários do programa.

Embora reservadamente autoridades reconheçam que o sistema da Caixa antecipou equivocadamente os pagamentos, a versão do governo que prevalece até agora é que o boato foi espalhado por uma ação orquestrada, mas falta identificar de onde partiu a informação disseminada pelo serviço de telemarketing. E qual teria sido a mensagem fornecida aos cidadãos.

Erro da Caixa

O crédito antecipado, no dia 17, de todos os benefícios do Bolsa Família do mês de maio ocorreu por um erro da Caixa Econômica Federal durante um serviço de melhoria do sistema informatizado que opera o cadastro de informações sociais do programa. A informação foi dada por integrantes do próprio governo, ao reconhecerem que a liberação irrestrita do benefício, sem respeitar o calendário de depósitos escalonados, contribuiu para a corrida de beneficiários às agências bancárias no penúltimo fim de semana. Mas o Planalto sustenta que o trabalho de manutenção não teve relação com os boatos sobre o fim do programa.
 

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: