Geral

Empresa Kalor Produções é notificada após fiscalização

A Arena Chevrolet receberá show de artistas nacionais em comemoração ao aniversário de Teresina

Segunda - 13/08/2018 às 17:08



Foto: Divulgação Fiscalização do CAU/PI
Fiscalização do CAU/PI

A empresa Kalor Produções, responsável pelo show em comemoração ao aniversário de Teresina na Arena Chevrolet, foi notificada na manhã desta segunda-feira (13) pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI). O Conselho realizou uma fiscalização no processo de montagem da estrutura que será palco para shows com artistas nacionais na próxima quarta-feira (14), véspera de feriado.  

A fiscalização teve o objetivo de garantir o cumprimento da legislação em relação a segurança, a acessibilidade e outros dispositivos da legislação em eventos públicos que terão grande quantidade de pessoas. Toda a estrutura de palco, camarins, camarotes, tendas, entre outros espaços que compõem a arena, envolve projetos de arquitetura e/ou instalações efêmeras, estruturas metálicas, instalações prediais de prevenção e combate a incêndios, instalações elétricas, entre outros, passaram por vistoria. 

Fiscalização do CAU/PI

No momento da fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí na Arena Chevrolet, não foi encontrado qualquer documento que comprove a existência de profissional habilitado para exercer as atividades fiscalizadas pelo CAU/PI. A ausência do profissional caracteriza o exercício ilegal da profissão, por isso a empresa Kalor Produções foi notificada.  

O processo de instalação do evento precisa ter um registro de responsabilidade técnica e o CAU/PI acompanha se as normas estão em conformidade com a legislação. É a primeira vez que o CAU/PI atua na fiscalização deste tipo de obra, sinalizando o crescimento do Conselho e consolidando sua atuação. 

Fonte: Com informações da CAU/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: