Geral

Após dois anos, Polícia não conseguiu elucidar assassinato de contador

contador morte mistério dois anos

Quarta - 01/08/2012 às 18:08



 Quem matou o contador Cláudio Sousa da Silva? Essa pergunta completa amanhã (2) exatos dois anos. A sociedade assiste atônita a um dos casos policiais mais emblemáticos de toda a história de Picos. Cláudio Sousa da Silva encontrado morto em seu apartamento, na Rua Santo Antônio, nas proximidades da sede da OAB. Ele foi morto com requintes de crueldade. Ele estava amarrado de costas e amordaçado de bruços, dentro de seu quarto, com a cabeça apoiada no colchão de sua cama, e apresentava sinais de estrangulamento. O cenário de violência horrorizou os familiares e vizinhos. O crime só foi descoberto depois que os vizinhos estranharam a ausência da vítima. Cláudio Sousa Silva tinha 50 anos, solteiro, e era funcionário de um escritório de contabilidade.

Parentes da vitima continuam indignados com a violência do assassinato e pedem à polícia a elucidação do caso. "E ai, nada? Descobriram quem foi que o matou e por qual motivo?" Eu bem que gostaria de saber. Sinceramente, sei que isso não o traria de volta, mas me faria acreditar que nesse mundo ainda existe Justiça para todos e não somente para alguns privilegiados. Na época, o assassino levou o celular dele, e através do E-mail que encontrei na caixa do aparelho roubado, daria para conseguir a localização e até mesmo uma escuta telefônica. Mas o problema é que essa escuta telefônica somente quem poderia solicitar, seria um certo Juiz , uma quebra do sigilo telefônico da vitima. Assim seria mais fácil conseguir prender o responsável pela morte de meu irmão”, desabafa Cledimilton Sousa, irmão da vítima.

Na época o delegado titular do 1° Distrito Policial de Picos, Adolfo Henrique, responsável pelas investigações dos homicídios ocorridos na cidade divulgou imagens de vídeo da última pessoa a ser vista com o contador. Ele repassou a imprensa essas imagens, na tentativa de localizar o suposto assassino, no entanto as motivações do crime ainda continuam um mistério.

“Eu acredito muito na boa vontade da polícia de Picos, problema é que eles não têm recursos e fica muito difícil trabalhar assim. Agora me respondam, será que se a vitima fosse um prefeito, um juiz, uma autoridade qualquer, o bandido ainda estaria solto? Infelizmente é a realidade. Por isso que, para mim, acredito apenas na Justiça de Deus, essa nunca falha. Minha mãe todos os dias chora e relembra a sua morte. Como nós, ela sente muito a sua falta. Só nos resta agora rezar pela sua alma. Mas fico mais triste ainda em saber que o assassino continua solto e praticando outros crimes”, ressalta o irmão, pedindo providências rápidas, enérgicas e intransigentes. Destacando que a família acompanhará amiúde o desenrolar das investigações.

Cledimilton Sousa iniciou uma campanha no Facebook para sensibilizar a sociedade e para exigir da Polícia Civil o nome do assassino. “Por isso, quem realmente se preocupa com a segurança do próximo e acredita que ainda poderá haver Justiça, compartilhe essa mensagem com o vídeo que mostra as imagens do assassino momentos antes de cometer o crime. Sei que com a união de todos os faces poderíamos usar esta rede como arma contra a impunidade. Agradeço a compreensão de todos”, pontuou.

A Missa de dois anos da morte de Cláudio Sousa da Silva será dia 01 de agosto de 2012, na Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Junco, às 19h.

Fonte: jornalista929

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: