Geral

Alunos e docentes da UESPI farão ato em defesa da universidade

A concentração ocorre a partir das 8h da manhã, na próxima segunda-feira (21)

Sexta - 18/05/2018 às 12:05



Foto: Divulgação Reunião decide por ato público em frente ao Karnak
Reunião decide por ato público em frente ao Karnak

Na próxima segunda-feira, dia 21, docentes e estudantes da Universidade Estadual do Piauí, de todo o estado, irão realizar um dia de luta em defesa da universidade, por valorização dos docentes e assistência estudantil.

A concentração ocorre a partir das 8h da manhã, em frente ao Palácio do Karnak, onde será realizado uma aula pública sobre as principais demandas da categoria docente, discente e do conjunto da comunidade acadêmica.

O ato público foi decidido na manhã de hoje (18), após uma reunião entre os coordenadores da ADCESP e diretores Diretório Central dos Estudantes da UESPI – DCE UESPI Livre, que debateram a construção de um dia de mobilização em defesa da Universidade, por valorização dos docentes e assistência estudantil.

Segundo a ADCESP, o discurso do avanço e de melhorias na UESPI não tem surtido muito efeito. “A situação degradante dos cursos, da estrutura e a falta de assistência aos estudantes é o reflexo de uma universidade em avançado processo de sucateamento e desmonte. Há mais de cinco anos sem concurso público, diversos cursos da UESPI seguem se professores, estudantes continuam sendo prejudicados e docentes sobrecarregados”, diz a Associação.

“O objetivo é pressionar para que o Governador receba uma comissão de professores e estudantes para debater sobre os graves problemas enfrentados pela UESPI. Já temos a confirmação de professores e estudantes vindos de Oeiras, Picos e Floriano onde a situação é ainda mais complicada que na capital”, afirma a coordenadora geral da ADCESP, Rosângela Assunção.

Ato público

Fonte: ADCESP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: