Educação

Alunos da rede municipal terão curso preparatório para teste do IFPI

Professores estão preparando o conteúdo a ser trabalhado e as aulas acontecerão aos sábados

Sexta - 03/03/2017 às 15:03



Foto: Divulgação IFPI
IFPI

Estudantes de 59 escolas municipais de Teresina terão aulas preparatórias para o próximo teste seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). A Prefeitura de Teresina oferecerá as aulas gratuitas de matemática no Centro de Formação Odilon Nunes, nos sábados à tarde, a partir do dia 11 de março.

Inicialmente, foram selecionados 250 alunos do 9º ano, que estão concluindo o Ensino Fundamental e buscam espaços em escolas de nível médio e técnico. Foram formadas 10 turmas para aulas, que deve incluir também Língua Portuguesa a partir do segundo semestre.

De acordo com a coordenadora do projeto, Vera Lúcia Silva, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está preparando um grupo de professores para auxiliar esses estudantes a alcançarem seus objetivos. “O IFPI é uma instituição muito respeitada e almejada pelos jovens, nosso papel é auxiliá-los na busca desse sonho. Para isso vamos trabalhar com as turmas conteúdos e questões com habilidades que serão cobradas no teste”, explica.

Entusiasmados com a possibilidade de apoiarem um pouco mais os alunos interessados nas disputadas vagas do Instituto, os professores estão fazendo reuniões de planejamento e esperam bater recorde de aprovações este ano. Para garantir a presença dos alunos nas três horas de aula todos os sábados, a Semec também vai fornecer ajuda de custo com vales transportes e lanche.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: