Geral

Sindicato ameaça greve e desafia secretário de Justiça

A categoria vai realizar assembleia geral na quarta-feira (8), em frente a Casa de Custódia

Segunda - 06/02/2017 às 19:02



Foto: Paulo Pincel Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira
Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira

Os agentes penitenciários do Piauí se reúnem em assembleia geral na próxima quarta-feira (8), a partir das 8h30, em frente à Casa de Custódia de Teresina, para decidir se a categoria deflagra greve por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto Pereira, a categoria é contra o descumprimento do acordo judicial por parte do Governo do Estado em relação às promoções dos agentes penitenciários.

“A Secretaria de Justiça já se pronunciou e disse que o Governo cumpriu com o acordo firmado, nós entendemos que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, está querendo colocar a sociedade contra os agentes penitenciários. E o pior, ele está fazendo humor com a cara do desembargador Edvaldo Moura, com o judiciário piauiense, pois este acordo foi homologado em audiência judicial, presidida a audiência pelo desembargador, com a presença do Ministério Público. O secretário de Justiça esqueceu de tudo? ”, disse o presidente do Sinpoljuspi.

Segundo o Sinpoljuspi, a inserção de faltas indevidas no sistema de ponto eletrônico causa constrangimento ilegais aos servidores. Também será discutido o reajuste salarial que foi enviado à Secretaria de Justiça do Estado e até o momento não houve nenhuma resposta.

“Diante das declarações, o Sinpoljuspi desafia o secretário Daniel Oliveira a comparecer na assembleia e dizer aos agentes penitenciários que o Estado cumpriu com o acordo”, desafia o presidente do Sinpoljuspi.

A categoria também reivindica o concurso público para agentes penitenciários e para preenchimento de vagas previsto na Lei complementar 148/2010.

“Lamentamos esta situação que estamos vivenciando, o secretário de justiça está desrespeitando a sociedade quando falta com a verdade. O dever do gestor público é, antes de tudo, proceder corretamente na gestão e falar com a verdade”, conclui José Roberto Pereira.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: