Geral

Acusado de torturar os pais idosos só sai com fiança de R$15 mil

fiança presos pais idosos espanca filho

Quinta - 12/11/2015 às 11:11



 Francisco das Chagas Marques de Pinho, 53 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (10), após denúncia anônima de que ele estaria torturando e mantendo seus pais, Júlio Marques Pinho e Maria de Moura Silva, octogenários, em cárcere privado, teve sua fiança fixada no valor de R$15.200,00.

"Ele está preso, mas o crime é afiançável. O valor fixado pelo delegado da Central de Flagrantes foi até considerável, ele colocou um valor mais elevado para que o suspeito não pudesse sair de maneira impune, com uma fiança irrisória", explicou a delegada.

A delegada, no entanto, informou que o valor pode ser reduzido. "Agora que o procedimento foi remetido a Justiça, o Judiciário pode manter a fiança ou reduzi-la", revelou Daniele Barros.

Devido à debilidade do casal, a polícia teve que acionar o Corpo de Bombeiros e equipes de psicólogos e assistentes sociais para fazerem a remoção dos idosos. O casal de foi levado para um abrigo.

"Nós visitamos o lar para onde eles foram. A idosa relata para a gente que está melhor lá, mas demonstra preocupação com o filho, que foi preso. Já o idoso, que foi encontrado em pior estado, demonstrou outra atitude, uma vontade de viver", ressaltou a delegada.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: