Geral

Acusado de assassinar idoso no interior será julgado terça-feira

acusado homicidio julgamento Padre Marcos

Domingo - 25/11/2012 às 17:11



 O réu Ogivaldo Francisco da Silva, de 26 anos, acusado pelo Ministério Público de ter assassinado em outubro de 2011 o aposentado Raimundo Antônio dos Santos, de 68 anos, será julgado na próxima terça-feira (27) pelo egrégio Tribunal Popular do Júri, em Padre Marcos. O julgamento será presidido pela Juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, titular da Comarca.

A vítima, “Raimundo Ernesto”, como era popularmente conhecida, foi encontrada morta na manhã do dia 7 de outubro de 2011. Segundo narra a denúncia do MP, o crime teria ocorrido durante a madrugada, por volta de 1h. Ogivaldo, munido de uma espingarda calibre 12, teria disparado contra a vítima na região do tórax, provocando a morte imediata da vítima.

O promotor de Justiça, João Malato, acredita que a ação foi planejada pelo acusado. "O crime foi cometido em razão da vítima ter, momento antes, ingerido bebidas alcoólicas com a irmã do indiciado", narra a denúncia. O crime foi confessado pelo réu durante interrogatório.

Na época, Ogivaldo foi identificado pela polícia, mas fugiu do flagrante. Cinco meses depois, a polícia cumpriu o Mandato de Prisão Preventiva e o acusado foi preso portando uma faca, quando trabalhava como segurança na portaria de um clube na localidade Bem-te-vi, zona rural do município de Francisco Santos. Pouco tempo depois Ogival ganhou na Justiça o direito de responder o processo em liberdade.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: