Política

Acontece sábado a missa de sétimo dia de Juarez Tapety

Juarez Piahuyense de Freitas Tapety faleceu aos 87 anos
Fonte: Alinny Maria | Editor: Paulo Pincel 31/01/2019 14:05
Missa de Sétimo Dia de Juarez Tapety Missa de Sétimo Dia de Juarez TapetyFoto: Reprodução

Acontece neste sábado (2/2), às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, na zona leste de Teresina, a missa de 7º dia da morte do ex-deputado estadual Juarez Piahuyense de Freitas Tapety.

O ex-secretário de Segurança Pública do Piauí morreu aos 87 anos na tarde de sábado (26) em Teresina, em decorrência de complicações renais. Juarez permaneceu internado por mais de 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular na capital em tratamento contra um câncer.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), amigo da família Tapety, decretou luto oficial no Poder por três dias em memória a Juarez Tapety.

Reconhecimento

O corpo do ex-parlamentar foi velado no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa, onde compareceram políticos de vários partidos, prefeitos, vereadores, gestores públicos, amigos e familiares para um último adeus. Depois, já á noite o corpo seguiu para a terra natal de Juarez, Oeiras. O velório prosseguiu até as primeira horas da manhã, quando houve o sepultamento.

Tupamaro

Tapety era bacharel em Direito e tinha uma longa carreira política. Ele já participou da Arena, PDS, PFL e PMDB, partido em que ajudou na eleição de Mão Santa para governador do Estado em 1994 e construiu sua trajetória como secretário de Governo no primeiro mandato. Juarez Tapety também foi prefeito de Oeiras e secretário estadual de Segurança Pública.

Juarez Tapety deixa seis filhos, sendo que um deles o ex-deputado Mauro Tapety (MDB), que foi seu sucessor na Assembleia Legislativa.

Comentários