Municípios

Abuso sexual e negligência lideram casos do Conselho Tutelar de Picos

O órgão está funcionando em novo endereço

Quarta - 09/05/2018 às 18:05



Foto: Portal Guará Abuso Sexual
Abuso Sexual

O Conselho Tutelar de Picos começou a funcionar em novo endereço na manhã desta quarta-feira, 09 de maio. A residência fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, n° 230, Centro da cidade.

O presidente do órgão explicou o motivo da mudança. “O conselho deve funcionar em um local que proporcione mais privacidade para as pessoas que são atendidas, quanto para os profissionais que aqui trabalham. No antigo endereço funcionávamos junto com o CREAS”, disse Raimundo Nonato.

Raimundo explicou que a demanda do Conselho tem aumentado nos últimos anos, e os atendimentos praticamente dobraram. “Somos apenas cinco conselheiros, quando na verdade deveríamos ser dez para que pudéssemos dividir equipes por zonas e assim dar uma maior cobertura na cidade”, explicou.

Ainda segundo Raimundo, casos relacionados a negligência seguidos de abuso sexual, que contemplam tentativa e consumação, além de, problemas relacionados a guarda de menores e maus tratos são as principais ocorrências do Conselho Tutelar de Picos.

No dicionário, negligência quer dizer desleixo, descuido, desatenção, menosprezo, preguiça, indolência. Mas nem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nem o Código Penal tipificam a negligência familiar. nSegundo especialistas, a negligência pode ser entendida como uma situação de constante omissão para com a criança ou adolescente que coloque em risco seu desenvolvimento.

Fonte: Picos 40 Graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: