Geral

Abertas inscrições para Corso do Zé Pereira

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) abre nesta segunda-feira (04) as inscriçõe

Segunda - 04/01/2016 às 12:01



Foto: Divulgação Corso do Zé Pereira em Teresina, no Piauí
Corso do Zé Pereira em Teresina, no Piauí
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) abre nesta segunda-feira (04) as inscrições para o Corso 2016, considerado o maior desfile de carros decorados do mundo pelo Guinness Book. A festa que tem como palco a Av.Raul Lopes, será no dia 30 de janeiro e com novidades: os donos de caminhões devem levar, no ato da inscrição, 10 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues para instituições de caridade.

No ato da inscrição, o responsável pelo veículo deve apresentar na sede da Fundação o CNH do motorista condutor, além da documentação do caminhão regularizada, sob pena de indeferimento do processo. Só será permitida a inscrição de caminhões com ano de fabricação a partir de 1985.

Após a inscrição, o caminhão já recebe uma numeração e os veículos poderão se posicionar a partir das 22h do dia 29/01 (sexta-feira) na Av. Marechal Castelo Branco, ao lado da faixa da ciclovia, no sentido Sul/Norte (beira rio) a partir do cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco.

Poderão participar do Corso Caminhões de um eixo, com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, além de Mini Trios com foliões, com som de até 50 decibéis, devidamente decorados. A altura máxima permitida para os veículos participantes é de 4,2m.

Em fevereiro de 2012 Teresina entrou para história ao ter seu corso carnavalesco inscrito no Guinness Book como o maior desfile de carros decorados do mundo. Em 2015, 182 caminhões foram cadastrados e cerca de 250 mil pessoas foram para as avenidas da cidade. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: