Municípios

A arte da mente: Saúde de Água Branca realiza projeto de intervenção com usuários do Caps

Na manhã dessa terça-feira (21) aconteceu o primeiro dia de apresentação do projeto, que deve durar três semanas.
Fonte: Ascom Prefeitura Agua Branca | Editor: Da Redação 23/11/2017 05:57
A arte da mente A arte da menteFoto: Ascom

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Faculdade Isepro, implantou o projeto de intervenção “Artisticamente: A arte da mente” com usuários do Centro de Apoio Psicosocial (Caps). Na manhã dessa terça-feira (21) aconteceu o primeiro dia de apresentação do projeto, que deve durar três semanas.

De autoria da estudante do curso de Assistência Social, Ângela Maria Mendes Leal Veloso, o projeto tem como objetivo aplicar a arte como forma de terapia de promoção da saúde mental para os pacientes intensivos do Caps, por meio de apresentações de canto, pintura, desfile e poesia.

“A intenção do projeto é inserir a arte como terapia, com o intuito dos pacientes se expressarem e desenvolver talentos como atividades de promoção da autoestima, além de potencializar as possibilidades desses pacientes se reintegrarem a sociedade de forma harmônica, respeitando-se as características e limitações de cada um deles”, diz a estudante Ângela Maria.

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, comenta que o projeto vai trazer inúmeros benefícios também para os usuários do Caps. “Além da melhoria do quadro dos pacientes, esse projeto tem um grande potencial de desconstruir estigmas de desigualdade e exclusão social que, infelizmente, ainda presenciamos em meio ao tratamento da saúde mental”, avalia.

Comentários