Geral

11 Alimentos proibidos para cachorros! Cuidado, vc pode até intoxicar

ingestão cães perigo alimentos

Domingo - 01/09/2013 às 10:09



Foto: reprodução Assim como o homem, bebida alcoólica pode ser fatal para os cães
Assim como o homem, bebida alcoólica pode ser fatal para os cães
 Que cachorro não podem comer a mesma comida que nós, muitos já sabem, né? Mas assim como o meu pai, que não resiste aos apelos dos dogs e dá tudo o que eles pedem, sei que há muita gente que faz a mesma coisa, sem saber que há muitos alimentos que cachorros não pode comer de jeito nenhum pois podem até morrer!!!!!!!!

Por isso, com a ajuda da querida e sempre prestativa veterinária Monica De Almeida, preparei uma listinha de alimentos que jamais devem ser oferecidos ao seu melhor amigo.

1- Chocolate

Chocolate contem teobromina, que é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal. É comum um cão encontrar uma caixa de chocolate e devorá-la de uma só vez. Portanto, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, procure um veterinário pois ele pode até morrer com a overdose de chocolate.

2-Abacate

O abacate contém uma substância tóxica chamada persina, que pode causar desarranjo gastro-intestinal.

3- Café

Café contem componentes perigosos chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.

4- Uvas e uvas passas

Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda.

5- Noz macadâmia

A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia

6- Cebola

Cebolas contém tiosulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Mas se pararem de ingerir se recuperam totalmente.

7- Massa de pão e bolo crua – O fermento contido na massa crua pode se expandir no estômago do animal e causar dor ou ruptura intestinal.

8- Alho – Jamais dê alimentos temperados com alho para o seu cão, apesar de saudável para os seres humanos o alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina.

9- Doces dietéticos – Produtos adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis. balas, biscoitos dietéticos e pasta de dentes também são proibitivos..

10- Comidas gordurosas

O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como queijos, gordura animal, creme de leite etc.


11- Bebidas Alcoólicas

Muitas vezes são adocicadas e os cães costumam gostar de consumir, quando encontram copos largados em final de festa, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal.

Sinais e efeitos colaterais: Descordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte.

Fonte: Rebia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: