Wellington Dias: "governo não pode apenas cumprir tabela"

Inauguração da Reforma e Ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida no Morada Nova Inauguração da Reforma e Ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida no Morada NovaFoto: João Albert

O governador do Piauí, Wellington Dias, adiantou na manhã desta quarta-feira (20), durante a inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, que o pagamento dos servidores do Estado em 2018 vai seguir os mesmos moldes do calendário anunciado no final do ano passado.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, vai anunciar das datas de pagamento dos servidores no ano que vem, durante coletiva ao meio-dia de hoje, no auditório do Conselho de Contribuintes do Estado do Piauí, localizado no segundo andar do prédio da Sefaz, no Centro Administrativo, em Teresina.

“A tendência é manter a mesma tabela deste ano. Eu dei a equipe a tarefa de fazer de acordo com as projeções, mas com muita responsabilidade. Estou confiante que, em 2018, vamos não só cumprir a tabela mais trabalhar as condições de ampliar investimentos”, explicou Wellington Dias.

O governador brincou com s servidores da Educação presentes à solenidade, afirmando que o Piauí vem cumprindo tabela, “mas time não pode entrar em campo só para cumprir tabela, então temos que trabalhar para garantir os serviços e atividades funcionado e para fazer investimentos”, defendeu Wellington, lembrando que 14 Estados não vão conseguir pagar o 13º, inclusive o do ano passado, como Rio Grande do Sul Rio de Janeiro e Minas Gerais. O governo do Piauí conclui nesta quarta o pagamento da segunda parcela do 13º ao funcionalismo público estadual [a primeira foi liberada junto com o salário no mês de aniversários do servidor].

“Dificuldades existiram e existirão sim, mas quando elas são grande, a vitória é maior ainda. Acredito em um ano melhor, acho que 2017 chegou em um patamar tão baixo na economia que é praticamente impossível decrescer. Agora a tendência é um ano melhor”, previu.

Governador cumprimenta alunos
Governador cumprimenta alunos
Secretária de Educação, Rejane Dias, conversa com estudantes
Secretária de Educação, Rejane Dias, conversa com estudantes


Autoridades com a presidente da Associação de Moradores do Morada Nova, Lourdes Abreu
Autoridades com a presidente da Associação de Moradores do Morada Nova, Lourdes Abreu
Fotos: João Albert


Comentários