BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Vigília Lula Livre

Por Deusval Lacerda de Moraes

O Brasil vive sob o tacão do golpe parlamentar-constitucional-judicial. Isto quer dizer que o direito, a justiça e as instituições democráticas foram para as bulhufas.

Só no sistema do desrespeito ao Estado Democrático de Direito se cria - assim como se criou o delegado Fleury Filho na ignominiosa Ditadura Militar de 1964 - a figura também do super-juiz, do juiz de competência nacional, como ocorre no caso do magistrado inquisitorial Sergio Moro.

Só nessa demoníaca situação, um líder político mundial da envergadura do ex-presidente Lula, poderia, sem provas, ser processado, julgado, condenado e preso como está acontecendo com o líder operário petista.

Enfim, só em situação tão hedionda, o Brasil poderia está passando por retrocesso em todos os campos da atividade pública e privada, e que em certos casos já até granjeou o protesto e a reprovação da comunidade internacional.

Apesar de tais dissabores, de uma coisa se pode orgulhar, da revolta da grande maioria do povo brasileiro contra o golpe imposto e aos seus malogrados e desastrados representantes.

E a Vigília Lula Livre, juntamente com o acampamento Marisa Letícia, são os baluartes dessa resistência, apesar das brutalidades reacionárias de membros nazistas e facistas contra o movimento a favor da liberdade do Lula, próprio de regimes de exceção.

Assim dito, embora a tristeza pelo terrível revertério por que passa o Brasil, ainda surge certa alegria em razão de existir brasileiros que não se deixam intimidar pelos impiedosos brucutus da reacionaridade.

Comentários