"Vai cair do cavalo quem apostar em briga com Themístocles"

Themístocles Filho (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas) Themístocles Filho (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas)Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Vai cair do cavalo quem apostar numa briga entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Quem avisa é o próprio Ciro Nogueira, que esteve com Themístocles Filho na manhã desta segunda-feira (26) no Plenarinho da Assembleia Legislativa, acompanhando a filiação dos deputados estaduais Antonio Félix, Francis Lopes e Henrique Rebelo e do ex-deputado Deusimar Brito “Tererê” ao PTC.

“O Themístocles tem uma vida inteira ao nosso lado em eleições. Foi grande aliado para minha eleição ao Senado. Tivemos em diversas eleições juntos. Grande aliado. Quem apostar em briga política de Ciro e Themístocles não terá sucesso. Vai cair do cavalo”, advertiu.

Para Ciro, é natural que os partidos busquem seus espaços na política, como também é legítima disputa pela indicação do candidato a vice-governador. “É legítimo o MDB lutar por essa indicação de vice. A mesma coisa ocorre como o Progressistas. Temos que ter maturidade para conseguir compor a melhor chapa escutando o povo e os partidos coligados”.

O Senador adiantou que o Progressistas pode receber novas adesões até o dia 7 de abril, quando se fecha a “janela partidária“. Uma dessas filiações é do deputado Firmino Paulo (PSDB). “O deputado Firmino Paulo recebeu o convite para que se filiar ao PP. O grande divisor será a identificação com nosso partido e a chance real de vitória. A chapa de oposição tem poucos candidatos, quatro ou cinco que podem inviabilizar as candidaturas da oposição. O deputado está avaliando e espero até o dia 7 possamos contar com sua filiação, que irá nos deixar muito feliz. Será um deputado de grande qualidade que poderemos trazer para o nosso partido”.

Além de Firmino Paulo, Ciro Nogueira também articula a ida do prefeito Firmino Filho para o Progressistas. “O Piauí inteiro sabe da parceria administrativa com o prefeito Firmino Filho. Essa parceria trouxe obras para a nossa capital. Nosso grande sonho é ter o Firmino no partido”.

Comentários

MEIA PALAVRA

Paulo Pincel

Paulo Henrique Oliveira Barros Comunicação Social - Jornalismo - UFPI; Especialização em Marketing e Jornalismo Político - Instituto Camilo Filho.

Sobre o Blog

Política e outros assuntos relevantes, com ética e responsabilidade. Para bom entendedor, MEIA PALAVRA basta!

Apoio: