BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Luz da Terra Santa

Por Deusval Lacerda de Moraes

Todos os piauienses sabem que o empresário João Vicente Claudino (JVC) exerceu impecavelmente durante oito anos o mandato de senador da República do Brasil.

Sabem ainda que em 2014, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), liderado por JVC, foi o principal aliado na vitória de Wellington Dias ao governo estadual e que também triunfou o então petebista Elmano Ferrer para o Senado Federal.

Muitos sabem que nas veias de JVC correm o sangue da política e que por isso sempre foi aventada a sua volta às lides eleitorais.

E foi o que mais se comentou na mídia sobre as eleições de 2018 no Piauí, o retorno de JVC à política, sobretudo para a disputa do governo do Estado em oposição ao governador Wellignton Dias que vai concorrer à reeleição ao Karnak.

Mas o PTB, herdeiro da vitória majoritária de 2014, está desenvolvendo bom trabalho no profícuo governo de Wellington Dias, e assim seus representativos membros vêm se alinhando à reeleição do governante petista.

Esta foi sempre a discussão nas hostes petebistas. Afastado do partido por razão de foro íntimo, JVC anunciou para o dia 6 de abril a sua filiação na sigla, e, como bom cristão, viajou para um périplo espiritual na Terra Santa.

Lá, fez tudo que compete ao devoto do cristianismo. Batizou-se no Rio Jordão, suportou o peso da Cruz, fez rezas e orações e visitou os pontos religiosos e sagrados da passagem do Nosso Senhor Jesus Cristo. E como não poderia deixar de ser, fez profunda reflexão sobre a vida terrena.

Ao chegar ao Piauí, participou de reunião com próceres petebistas, e com a iluminação divina de Jerusalém se portou democraticamente, como assim desejavam os participantes partidários; racionalmente, por entender as dificuldades oposicionistas; e piauiensemente, por atender a maioria da opinião pública que expressa que o atual governador merece a reeleição.

Dessa forma, João Vicente Claudino dá mais um exemplo de resignação e altruísmo em favor da causa piauiense. E, em agindo assim, não há como negar que o PTB tem lugar garantido na chapa majoritária da reeleição do governador Wellington Dias para o próximo quadriênio governativo.

Comentários