Descubra Macaé e suas maravilhas com o Ramada Plaza

Macaé MacaéFoto: Divulgação

Mesmo estando no círculo de municípios petrolíferos atingidos devido à crise econômica internacional, Macaé vem se destacando ao inovar com metas para o crescimento dos investimentos da cidade. Priorizando o crescimento econômico local através do setor imobiliário, offshore, pesca, qualificação profissional e turismo.

Devido a sua jogada estratégica, Macaé recebeu uma nova categorização do Ministério do Turismo, ficando no topo do ranking nacional de destinos a serem visitados. No ano de 2015, esteve na categoria B e apresentou uma expansão significativa em 2017 no seu turismo local, que o levou a ser realocado para a classe A no início de 2018, e espera ter um fechamento anual de mais de 30% de aumento em sua taxa média de ocupação de hospedagem.

O Mapa do Turismo – instrumento de orientação para o Ministério do Turismo avaliar a gestão turística do país – levou em consideração quatro critérios em sua avaliação de ranking: número de empregos que foram gerados pelo turismo, quantidade de hospedagens, fluxo de visitantes domésticos e internacionais. Macaé teve destaque em todos os quesitos.

Macaé, uma cidade do interior norte fluminense, tem atrativos para todos os gostos. Desde sol e mar, até parques e reservas ecológicas, oferece de tudo um pouco, encantando e impressionando seus visitantes.

Cachoeiras

Quem curte poços e quedas d’água, o Arraial do Sana, é o lugar ideal para visitar. Sana é Distrito de Macaé e faz parte da Área de Proteção Ambiental e da Unidade de Conservação de Natureza, que faz uso sustentável de sua região. Cercada por vales, mata, trilha e cachoeira, o arraial possui uma área diversificada, alguns pontos mais tranquilos, para deitar e relaxar tomando banho de sol, e outas para se aventurar com quedas d’água.

Sem dúvidas, uma das maiores atrações sé o conjunto família de cachoeiras, sendo elas Mãe, Pai e Filho. No início do Córrego Peito de Pombo, é possível desfrutar a queda d’água e tomar banho de sol sob as pedras. Descendo pelo circuito das águas fica a Cachoeira Filho, situada no meio entre a Mãe e o Pai, com um tobogã que dá direto para o poço da Cachoeira Mãe. É uma descida radical e perigosa para se fazer sozinha, por isso é recomendável acompanhamento de guia, caso não tenha experiência.

Seguindo pelas trilhas, é fácil achar com a sinalização a Cachoeira Pai, que possui uma queda d’água com cerca de 16 metros de altura, além de ter uma piscina natural que se assemelha a um poço, está rodeada pela mata atlântica.

É possível fazer pelas trilhas, alguns passeios ecológicos e birdwatching, tão como, rafting e trekking.

No centro do Arraial existem alguns bares para relaxar e comer e feirinhas de artesanato. Vale a pena conferir!

Praias

Praia dos Cavaleiros

Considerada a mais famosa da cidade, a Praia dos Cavaleiros, apelidada carinhosamente de “Copacabana Macaense” tem um ambiente familiar e agradável.

Sem muitas barracas ou quiosques, você pode aproveitá-la ao máximo de diversas maneiras, tomando banho de sol ou mar e praticando esportes na areia. Além de oferecer ótima estrutura para caminhar pelo calçadão da orla, com ciclovia para ciclistas, a praia tem salva-vidas e seguranças.

Com um entorno cercado de árvores e vegetações, é possível encontrar uma grande diversidade gastronômica, principalmente se curtir frutos do mar.

Praia Campista

Próxima a praia dos Cavaleiros fica a praia do Campista, conhecida por suas ondas e forte correnteza. Fato que atrai muitos surfistas e esportistas, o mais praticado, no entanto, é o kitesurf. Por ter águas gélidas e mar agitado, é bastante frequentada por pescadores.

É uma praia com vista panorâmica e bem fotogênica. As pedras altas ajudam a compor o visual digno de cartão-postal.

Praia do Pecado

Praticantes de esportes vão curtir tudo o que a Praia do Pecado tem a oferecer. Areia fofa e propícia para jogar vôlei, futebol e frescobol, e nas horas em que o sol não estiver muito quente, boa para caminhar. Quem quer praticar algo mais radical, como surfe e bodyboard, vai encontrar boas ondas. Além de ter uma boa área de mergulho e pesca.

Com uma beleza quase paradisíaca, os visitantes poderão curtir o visual. No finalzinho da praia, há uma lagoa que, ao final da tarde, junto com o cair do sol, faz com que a praia tenha um cenário incrível. Próximo dali, há um quiosque que, aos finais de semana, toca música ao vivo.

Centro Histórico

Considerada o Patrimônio da Cidade, a Igreja de Sant’Anna é uma das construções mais antigas, fundada em 1896. Do ponto mais alto da igreja, é possível ter uma bela visão da cidade.

Outro ponto turístico antigo, é a Estação Ferroviária. Inaugurada em 1891, ficou em serviço até o ano de 1962, é possível ver as antigas linhas do trem. Como fica situada no Glicério, dá para aproveitar e conhecer outros pontos turísticos pelo local, como a Casa Luso-Brasileira e a Pharmacia Paes.

Serviço

O Ramada Plaza Macaé, hotel da Vert Hotéis, oferece acomodações com varanda e ar condicionado, mesa de trabalho, frigobar, cofre, secador, ferro e tábua de passar. Além de uma piscina panorâmica, bar, academia, salas de treinamento, sauna e spa. O Ramada Plaza Macaé foi projetado para atender todos os requisitos de acessibilidade, com elevadores, quartos e equipamentos especializados. E o melhor de tudo, o hotel é Pet Friendly, assim você pode curtir sua viagem junto com seu bichinho de estimação.

A política do hotel tem sido de atender a demanda corporativa da cidade oferecendo o que há de melhor em termos de serviços e gastronomia, o Ramada Steak House não deixa a oferecer quando o assunto é comida boa, principalmente pelo corte da carne e opções diversas do cardápio. Mas também procura incentivar e promover Macaé como destino turístico de lazer, sol e praia e de turismo.

Podemos afirmar que Macaé já está se consolidando como um dos mais completos endereços do turismo de sol e praia, natureza e turismo de negócios do estado do Rio de Janeiro. A cidade oferece excelentes opções gastronômicas, boa rede de serviços com ótimo comércio, shoppings e centros de lazer, bons cinemas, além de uma ótima segurança e tranquilidade, requisitos básicos para se fazer turismo no Brasil e em qualquer parte do mundo.

Ramada Plaza

Ramada Plaza

Comentários