BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Deixo de escrever

Por Deusval Lacerda de Moraes

Hoje, 7 de abril de 2018, deixo de escrever os meus costumeiros artigos sobre os assuntos que mais me chamavam a atenção ou palpitavam o meu coração.

Deixo em repúdio à prisão injusta, armada e orquestrada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o melhor presidente do Brasil, maior liderança da América Latina e expoente da política mundial da atualidade.

Faço isso em protesto à perseguição que sofre Lula em consequência do golpe parlamentar-constitucional-judicial perpetrado no País em 31 de agosto de 2016 pelas elites arcaicas, carcomidas, decadentes, sedentas de poder e sobretudo de fazer o mal ao próximo.

Faço também por saber que a República Federativa do Brasil está assentada em vícios e defeitos crônicos e históricos e que suas instituições e grande parcela da sua classe dominante vivem entranhadas e irmanadas nesses malfeitos para sempre tirarem proveito da situação.

É como disse o Papa Francisco sobre Lula: "O maior crime de Lula foi ter lutado contra a fome do mundo. Os poderosos costumam ser implacáveis contra esse delito". Agora espero que seus verdugos haverão de pagar nas profundezas do inferno.

Assim, confesso que estudei no intuito de saber sobre a nossa origem, a nossa História e, se possível, contribuir para melhorar o nosso nível de conhecimento e aprendizagem para se construir uma sociedade justa, solidária e mais consciente dos seus dramas e problemas. Mas vê-se que tudo agora foi regredido em progressão geométrica.

Comentários