Campo Maior é destaque em Congresso Nacional de Saneamento

Prefeito Ribinha coordenou uma das mesas redondas Prefeito Ribinha coordenou uma das mesas redondasFoto: ASCOM/SAAE

Prefeito Ribinha coordenou uma das mesas redondas

O prefeito Ribinha acompanhado dos vereadores Fernando Miranda, Manim, Sena Rosa e Edivaldo Lima, secretária municipal de educação Conceição Lima, diretor do SAAE João Lima e servidores do SAAE participaram nos dias 29 e 30 de maio, do 48º Congresso Nacional de Saneamento Básico. O evento aconteceu em Fortaleza – CE.

Prefeito,vereadores e servidores do SAAE com o Presidente da ASSEMAE Ribinha foi coordenador de uma das mesas redondas, na quarta-feira (30), em sua fala agradeceu a presença dos vereadores de Campo Maior, exaltou a importância do tema que discute políticas e alternativas de financiamento para o saneamento público. Reafirmou seu compromisso com a melhoria do sistema de distribuição de água, "para que ocorra, sempre, com qualidade e que se evite os desperdícios".

Na oportunidade, a secretária de educação Conceição Lima, proferiu palestra e destacou a Educação como elo fundamental para a consciência ecológica, a formação integral e complementação dos setores para o desenvolvimento das políticas públicas. A secretária destacou projetos que são elaborados pelos alunos das Escolas da rede municipal e desenvolvidos em parceiras com entidades pública e privada, bem como apresentou uma experiência dos alunos da Escola Mano Castelo Branco, na Localidade Bom Lugar, executado graças ao apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior.

Participaram do debate o diretor de Planejamento e Regulação da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental dos Ministérios das Cidades Ernani Ciríaco de Miranda, Procurador Federal lotado na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde do Rio Grande do Norte Franklin Deyves Santos Maia e Pedro Tabajara Blois Rosário, Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).

Comentários