Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

ARTIGO E OPINIÕES

Presidente Bolsonaro falseia a verdade

verdade - que Bolsonaro sonega - é que o STF decidiu que todos os entes de federação são responsáveis por medidas de mitigação da Covid-19.

Redação

Quarta - 20/01/2021 às 11:47



Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Supremo Tribunal Federal (STF)
Supremo Tribunal Federal (STF)

É falsa a alegação do presidente Bolsonaro de que o STF proibiu o governo federal de atuar contra a pandemia. Aliás, o governo federal não passa de um grande parlapatão irresponsável ao falar inverdades e não assumir a sua responsabilidade. O seu negacionismo à doença irá lhe custar muito caro às suas pretensões políticas.  

A verdade - que Bolsonaro sonega - é que o STF decidiu que todos os entes de federação são responsáveis por medidas de mitigação da Covid-19.

>>Governo lança campanha publicitária de vacinação sem vacina para população

>>Aliados avaliam que Bolsonaro será responsabilizado caso falte vacina

>>Oposição e movimentos populares organizam carreata pelo "Fora, Bolsonaro" no sábado (23)

  

Leiam a nota de esclarecimento da Secretaria de Comunicação Social da Suprema Corte:  

"Na verdade, o Plenário decidiu, no início da pandemia, em 2020, que União, estados, Distrito Federal e municípios têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus. Esse entendimento foi reafirmado pelos ministros do STF em diversas ocasiões", diz o texto publicado nesta segunda-feira (18) no site do STF.  

Bolsonaro deveria ser condenado por crime de responsabilidade ao descontextualizar a decisão do Supremo, bem como ao mentir à população.  

Se o STF não fosse de indicação política, o presidente já teria sido mandado para o banco dos réus.  

Júlio César Cardoso

Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: