Saúde

Vacina da gripe não deve ser tomada com a de Covid

Nessa fase, devem se vacinar os doentes crônicos e com outras condições clínicas especiais

Da redação

Sexta - 11/06/2021 às 14:50



Foto: Divulgação Vacina contra a gripe
Vacina contra a gripe

A3ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe vai até 9 de julho. Os grupos mais vulneráveis precisam tomar a vacina disponível nos postos de saúde do Piauí. “Não há recomendação especial para receber a dose, não é necessário jejum. Só em caso de febre que o paciente deve ir ao médico antes”, explica Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.


Nessa fase, devem se vacinar os doentes crônicos e com outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, membros das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.
As pessoas desses grupos que já tomaram a vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias podem receber a da gripe. Procure um serviço de saúde e não se esqueça de levar a caderneta de vacinação ou um documento com foto. Também deve apresentar comprovante que demonstre pertencer a este grupo. Saiba mais sobre os públicos prioritários e datas da vacinação em gov.br/saude.

Vacina 

Fonte: Direct Áudio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: