COVID-19

Sesapi entrega 10 leitos de UTI no setor Covid do Hospital da Polícia Militar

A estrutura de UTI foi montada com recursos de emendas federais do deputado federal Fábio Abreu e emendas estaduais do deputado Carlos Augusto


Entrega de equipamento

Entrega de equipamento Foto: Divulgação

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou hoje (16/06) dez leitos de UTI para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) para serem usados no setor Covid-19 da unidade hospitalar. São leitos de UTI tipo II adulto destinados a pacientes críticos infectados com o novo coronavírus. Um dos leitos será usado para isolamento.


De acordo com o diretor do hospital, Coronel Marcos Rogério, o HPMPI passou por alterações estruturais para atender pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. “Desde abril de 2020, já realizamos 1.948 atendimentos, que resultaram em 88 internações de pacientes suspeitos e confirmados. E agora com a UTI o atendimento vai melhorar ainda mais”, afirma o diretor.


A estrutura de UTI foi montada com recursos de emendas federais do deputado federal Fábio Abreu e emendas estaduais do deputado Carlos Augusto, além de investimento do Governo do Estado do Piauí. Segundo o secretário Florentino Neto, estes leitos de UTI são um incremento importante para a capital. “ Com esses leitos vamos tirar o Hospital da Polícia Militar da característica do atendimento de média complexidade para dotar o hospital com a alta complexidade, ganhando mais força para atender os casos graves de Covid-19”, afirma o secretário.



Atualmente, o HPMPI está funcionando com 99 leitos e é referência na realização de cirurgias eletivas do tipo ortopédicas, urológicas e ginecológicas. A unidade oferece também atendimento ambulatorial com consultas em diversas especialidades, exames laboratoriais e exames de imagem como ultrassonagrafia e raio-X. No ano de 2019 foram realizados mais de seis mil cirurgias.

Fonte: Ascom SESAPI

Próxima notícia

Dê sua opinião: