Saúde

PARALISAÇÃO GERAL

Servidores da Prefeitura de Teresina paralisam atividades e cobram reajuste de 14,9%

Categoria também reivindica melhorias nos benefícios, condições de trabalho e realiza assembleia no Centro da capital

Por Redação

Quarta - 08/04/2026 às 12:03



Foto: Reprodução/internet Servidores municipais paralisam atividades e realizam assembleia no Centro de Teresina.
Servidores municipais paralisam atividades e realizam assembleia no Centro de Teresina.

Servidores da administração pública da Prefeitura de Teresina paralisam todas as atividades nesta quarta-feira (8) para reinvindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Os trabalhadores cobram reajuste salarial de 14,9%, e atualização do valor do auxílio alimentação e a garantia das progressões e promoções com pagamento retroativo. Também cobram melhorias no IPMT Saúde e Previdência.

A Assembleia Geral dos servidores e servidores públicos municipais de Teresina será realizada nesta quarta-feira, dia 8, às 8h, no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

Na área da educação, as reivindicações incluem a atualização salarial do magistério com base no piso nacional, a revisão da carga horária com ajuste dos 20 minutos excedentes e a garantia do horário pedagógico. Também estão em debate a inclusão de alunos atípicos, com profissionais capacitados, e a aposentadoria especial para pedagogos.

No setor da saúde, os servidores cobram o pagamento integral do segundo turno, reajustes no plantão extra e no incentivo à produção, além da regulamentação das gratificações do SAMU e do HUT. A pauta também prevê a garantia do adicional de insalubridade conforme o nível de risco.

Já na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a principal demanda é a regularização do adicional de fiscalização de transporte, sem prejuízos. A Guarda Civil Municipal também deve apresentar suas reivindicações específicas.

Fonte: Sindserm

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: