Saúde

IMUNIZAÇÃO

Piauí encerra o ano com 74,18% da população imunizada contra a Covid-19

O Piauí ocupa o primeiro lugar entre os estados que mais vacinaram a população

Da Redação

Sábado - 01/01/2022 às 08:17



Foto: Divulgação Vacina
Vacina

Dados do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), coletados na noite dessa sexta-feira (31), apontam que o Piauí encerrou o ano de 2021 com 74,18% da população totalmente imunizada contra a Covid-19.

Foram 2.380.091 pessoas que tomaram duas doses da vacina e 52.890 tomaram a vacina de dose única. Ao todo, o Piauí recebeu 5.928.447 doses do Ministério da Saúde e aplicou 5.4779.148 ao longo da campanha de vacinação. 

1º lugar no ranking nacional

Dados do mapa da vacinação contra a Covid-19, do Consórcio de veículos de imprensa, mostram o Piauí em primeiro lugar no ranking dos estados que mais vacinaram a população contra a Covid-19. Os dados foram coletados neste sábado (1º) e o Piauí a aprece em primeiro lugar com 82,99% da população imunizada com as duas doses ou dose única. 

Em segundo lugar aparece o estado de São Paulo, com 82,08% da população imunizada. Em último lugar está Roraima, com apenas 55,28% da população vacinada. 

Vacinação em crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (31) a vacinação contra Covid-19 em crianças deverá começar na primeira quinzena de janeiro de 2022. A vacinação em crianças com o imunizante da Pfizer foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 16 de dezembro.

 O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, defende a necessidade da oferta da vacina contra a Covid-19 para crianças como estratégia para garantir maior segurança, controle da pandemia e imunização para a população. 

"O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia. A orientação do governador Wellington Dias é a vacinação universal, aliada à segurança sanitária para todos os piauienses,'' diz o secretário. “Estamos tão apressados em iniciar a vacinação desse público que já temos em estoque as seringas para começar a imunização assim que a vacina for liberada”, completa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: