Saúde

Jornalistas, garis e oficiais de justiça são vacinados hoje em Teresina

Os profissionais da imprensa devem comprovar o vínculo trabalhista e estar na ativa

Alinny Maria

Quarta - 16/06/2021 às 08:53



Foto: FMS Novas categorias de trabalhadores são  vacinadas em Teresina
Novas categorias de trabalhadores são vacinadas em Teresina

Jornalistas, garis, oficiais de justiça e conselheiros de saúde que realizaram o agendamento pelo site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), irão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (16). 

Os trabalhadores contemplados devem comparecer no local e horário em que foi realizado o agendamento. De acordo com  o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o cronograma foi ajustado de acordo com a nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que estabeleceu porcentagens dos lotes de doses recebidos para diferentes grupos. Destes, 20% foram destinados ao Conselho Municipal de Saúde, que por sua vez estabeleceu algumas categorias que serão atendidas de acordo com a ordem de risco de contaminação e transmissibilidade. 

Os profissionais da imprensa devem comprovar o vínculo trabalhista e estar na ativa. No ato da imunização, eles devem apresentar um documento atual que comprove que estão no exercício da função. Para oficiais de justiça e conselheiros de saúde, basta a apresentação de um documento que comprove sua função. Já os garis serão vacinados em pontos estratégicos, a serem acertados com a empresa prestadora do serviço de limpeza pública.

Prefeito decreta lockdown total em São João da Canabrava por seis dias

Morre em Teresina o empresário Júlio Mendes; mais uma vítima da Covid-19

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: