COVID-19

Jornalistas, garçons, músicos serão os próximos a receber vacina contra Covid em Teresina

Teresina deve receber um novo imunizante contra a Covid-19 ainda hoje (10)


Vacinação

Vacinação Foto:

O próximo lote de imunizante que chegará a Teresina será destinado a grupos prioritários definidos nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal. Serão vacinados primeiramente os garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), esses grupos estão mais expostos e por isso precisam tomar a vacina. As doses devem chegar ainda hoje e o Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definissem grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

O cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento das novas doses. Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, juntamente com o Conselho de Saúde, definiram os grupos prioritários para a vacinação em Teresina Fotos(Rômulo Piauilino/Semcom)

Leia também:

Teresina ainda não dispõe da chamada "xepa da vacina"; saiba o que é

Piauí vai vacinar contra a Covid público geral de 18 a 59 anos

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: