CORONAVÍRUS

Janeiro ultrapassa dezembro em número de mortes por Covid-19, indicam secretarias de Saúde

Mês é o segundo consecutivo, desde julho, em que as mortes de um mês superam as do mês anterior.


Coveiros carregam caixão de vítima de Covid-19 em Manaus

Coveiros carregam caixão de vítima de Covid-19 em Manaus Foto: Foto: Bruno Kelly/Reuters

As mortes por Covid-19 no Brasil em janeiro ultrapassaram, no domingo (24), as registradas em todo o mês de dezembro, mostram dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. O mês já é o segundo consecutivo, desde julho, em que as mortes de um mês superam as do mês anterior.

Enquanto dezembro teve 21.811 vidas perdidas para a doença, do dia 1º de janeiro até as 20h de domingo (24), 22.105 mortes por Covid foram registradas. O número é maior que o de novembro e outubro e fica próximo do visto em setembro.

As médias móveis diárias calculadas pelo consórcio de imprensa também apontam que houve uma tendência nacional de aumento nos óbitos por 14 dias consecutivos de janeiro – do dia 8 ao dia 21.

O dado parcial referente a janeiro foi calculado subtraindo-se as mortes totais de dezembro (194.976) do total de mortes até as 20h de domingo (217.081). Os números dos meses anteriores foram determinados com a mesma metodologia, mas considerando o último dia de cada mês.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: