VACINA

HUT imuniza os primeiros servidores contra a Covid-19

A primeira etapa contempla profissionais de saúde, incluindo médicos, equipes de enfermagem, fisioterapeutas, colaboradores da limpeza e administrativo


Funcionários do HUT sendo imunizados contra a Covid-19

Funcionários do HUT sendo imunizados contra a Covid-19 Foto: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (20) à imunização contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na unidade hospitalar.

Leia também:

Obras de ponte em Nazária avançam em ritmo acelerado

Piauí: criança de três anos tem 36% do corpo queimado após incêndio

A primeira etapa contempla profissionais de saúde, incluindo médicos, equipes de enfermagem, fisioterapeutas, colaboradores da limpeza e administrativo que atuam diretamente na assistência a pacientes com a Covid-19.

O diretor do HUT, Dr. Fábio Marcos Sousa, fala sobre a imunização e reforça a prevenção contra a doença.

“A expectativa é que nessa 1ª etapa da campanha, 750 servidores entraram na lista dos imunizados. No entanto, é importante que a gente siga mantendo os cuidados como uso de máscara e distanciamento social”, disse o diretor.

Para o gerente do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HUT, Rui Cipriano, a expectativa é que de imunizar todos os profissionais da ala Covid.

“O plano prevê uma vacinação em fases, acreditamos que nos próximos dias iniciaremos a vacinação dos demais setores do Hospital. Conclui o enfermeiro”, explicou Rui Cipriano.

A aplicação da vacina CoronaVac ocorre em duas doses, sendo a segunda aplicada após 28 dias da primeira.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: