Saúde

Hospital Regional de São Raimundo Nonato realizou 330 mil atendimentos em 2020

O Hospital Regional de São Raimundo Nonato atende à população de 20 municípios do Piauí

Da Redação

Quarta - 13/01/2021 às 15:54



Foto: Reprodução Hospital Regional Senador Candido Ferraz
Hospital Regional Senador Candido Ferraz

Apesar da pandemia, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado na cidade de São Raimundo Nonato, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município realizaram 330 mil atendimentos no ano de 2020. O balanço soma os atendimentos ambulatoriais, internações, partos normais e cesarianas, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, emergência e urgência. O HRSCF atende à população de 20 municípios do Piauí.

Leia também:

Motorista perde o controle e capota ao bater em sinalização na avenida Raul Lopes

Com segurança reforçada, Câmara inicia análise de impeachment de Trump

Diversos setores do hospital apresentaram números expressivos de produção. As internações superaram os quatro mil pacientes. Foram 28 mil 596 atendimentos de urgência e emergência, sendo 1.521 de consultas ortopédicas. O setor laboratorial, por exemplo, realizou 79 mil 294 exames laboratoriais e 28 mil 558 de imagens de Raio X, sendo ultrassonografias e tomografias.

Para a diretora geral, Nilvânia Nascimento, apesar das dificuldades de um ano tão atípico, o empenho de toda a equipe fez o trabalho continuar. “Mesmo em um ano atípico e desafiador, colocamos como prioridade oferecer um serviço ético e humanizado. Entramos em 2021 trazendo a certeza de que não somos mais os mesmos, porém seguimos com o desejo ainda mais forte de prestar um serviço de qualidade”, diz a gestora.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: