Um médico e a técnica em enfermagem, Rosalina Costa Brandão, 52 anos serão as duas primeiras pessoas a serem vacinadas no Piauí. Eles atuam na linha de frente contra a Covid-19 e ambos são do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A vacinação vai acontecer nesta segunda-feira (18), no hospital.
O HGV informou em nota que a técnica em enfermagem, trabalha há 13 anos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e está há 10 meses na linha de frente, quando o hospital recebeu os primeiros pacientes com a Covid-19. Rosalina Brandão nunca teve a Covid-19 e não possui comorbidades. Confira a nota no final da matéria
A Prefeitura de Teresina também confirmou em nota que hoje será apresentado o plano municipal de vacinação contra o coronavírus.
"O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa participa às 17h desta segunda-feira (18) do lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19", informou.
VEJA MAIS:
Governadores destacam trabalho de Wellington pela vacina da Covid-19
Pazuello diz que vacinação contra a Covid-19 no país começa hoje
Também estarão presentes o governador Wellington Dias (PT) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. O Piauí deve receber nesta segunda, 61.160 doses da CoronaVac que devem chegar no final da tarde.
NOTA HGV
A técnica em enfermagem, Rosalina Costa Brandão, 52 anos, será a primeira profissional de saúde a receber a vacina no Piauí. Ela trabalha há 13 anos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e está há 10 meses na linha de frente, quando o hospital recebeu os primeiros pacientes com a Covid-19. Rosalina Brandão nunca teve a Covid-19 e não possui comorbidades.
A abertura oficial da Campanha será feita pelo governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, dr Pessoa Leal; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, nesta segunda-feira (18), às 17 horas, no auditório do HGV.
O diretor-geral, Osvaldo Mendes, disse está satisfeito pelo HGV ter sido escolhido para abrir oficialmente a Campanha de Vacinação no Piauí e os profissionais do hospital serem os primeiros a receberem as primeira doses da vacina.