Saúde

Enfermeira e um médico serão os primeiros vacinados contra Covid-19 no Piauí

O Piauí deve receber nesta segunda, 61.160 doses da CoronaVac que devem chegar no final da tarde.

Da Redação

Segunda - 18/01/2021 às 11:11



Foto: Vacina CoronaVac
Vacina CoronaVac

Um médico e a técnica em enfermagem, Rosalina Costa Brandão, 52 anos serão as duas primeiras pessoas a serem vacinadas no Piauí. Eles atuam na linha de frente contra a Covid-19 e ambos são do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A vacinação vai acontecer nesta segunda-feira (18), no hospital.

O HGV informou em nota que a técnica em enfermagem, trabalha há 13 anos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e está há 10 meses na linha de frente, quando o hospital recebeu os primeiros pacientes com a Covid-19. Rosalina Brandão nunca teve a Covid-19 e não possui comorbidades. Confira a nota no final da matéria

A Prefeitura de Teresina  também confirmou em nota que hoje será apresentado o plano municipal de vacinação contra o coronavírus.

"O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa participa às 17h desta segunda-feira (18) do lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19", informou.

VEJA MAIS:

Governadores destacam trabalho de Wellington pela vacina da Covid-19

Pazuello diz que vacinação contra a Covid-19 no país começa hoje

Também estarão presentes o governador Wellington Dias (PT) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. O Piauí deve receber nesta segunda, 61.160 doses da CoronaVac que devem chegar no final da tarde.

NOTA HGV

A técnica em enfermagem, Rosalina Costa Brandão, 52 anos, será a primeira profissional de saúde a receber a vacina no Piauí. Ela trabalha há 13 anos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e está há 10 meses na linha de frente, quando o hospital recebeu os primeiros pacientes com a Covid-19. Rosalina Brandão nunca teve a Covid-19 e não possui comorbidades.

A abertura oficial da Campanha será feita pelo governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, dr Pessoa Leal; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, nesta segunda-feira (18), às 17 horas, no auditório do HGV.

O diretor-geral, Osvaldo Mendes, disse está satisfeito pelo HGV ter sido escolhido para abrir oficialmente a Campanha de Vacinação no Piauí e os profissionais do hospital serem os primeiros a  receberem  as primeira doses da vacina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: