
No mês de janeiro é desenvolvida em todo o país a Campanha Janeiro Branco para chamar a atenção para a saúde mental. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) deu início a essa campanha com o tema “mulher que cuida da mente, cuida vida”.
A intenção é chamar atenção para a saúde mental das mulheres em Teresina, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade.
“Vamos intensificar a divulgação de todos os nossos canais de atendimentos para que as mulheres tenham conhecimento e acesso imediato ao atendimento na rede”, disse a secretária da SMPM, Karla Berger.
VEJA TAMBÉM:
Por conta da distância e falta de oxigênio, apenas nove pacientes virão para Teresina
Centro Maria Imaculada promove ações de conscientização e combate a hanseníase
Em Teresina, o Diagnóstico de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, produzido em 2018, aponta que 46,7% das mulheres em situação de violência em Teresina desenvolveram algum tipo de transtorno mental, por isso a importância de ampliar a discussão sobre o tema, bem como divulgar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Em todas as zonas da cidade a Prefeitura de Teresina mantém uma rede de atenção psicossocial. As mulheres em situação de violência doméstica podem procurar atendimento no Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), rua Benjamin Constant, 2170 – Centro Norte. Fone 3233-3798. whatsapp 99416-9451
Fonte: PMT