Está suspenso temporariamente o agendamento da vacinação para pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a medida é para que se tenha uma organização no fluxo.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que a atitude também serve para garantir de forma real a dose para a pessoa. "Essas regras da vacina variam a cada dia, ou no máximo de dois em dois sofrem alterações. Só podemos agendar se agente tiver garantia da disponibilidade de doses. Enquanto a dose não se encontra conosco, não abrimos o site para agendamento. Agora que vai chegar vacina em Teresina, ela só estará disponível para nós amanhã ou depois. No momento que houver dose de vacina disponibilizada, a agente abre o site", disse.
Quando o agendamento for reaberto, as pessoas acima dos 18 anos que apresentem alguma das doenças listadas no plano nacional de vacinação ou deficiência permanente poderão agendar o recebimento da sua dose no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
As doses da vacina Pfizer estão disponíveis em pontos específicos estabelecidos pela FMS: Teresina Shopping, Centro Universitário Uninovafapi, Hospital da Primavera, Hospital do Buenos Aires, Hospital do Promorar e Hospital Universitário (HU).
Essa já é a segunda vez que o agendamento de vacinação para este público é suspenso. Segundo a FMS, por conta da alta demanda, os agendamentos precisam ser feitos aos poucos.
IDOMED reúne 14 escolas Médicas e combina alta tecnologia a práticas humanizadas
Espanha autoriza 2ª dose da Pfizer para quem recebeu 1ª da AstraZeneca