Saúde

Adiado para março a entrega de doses das primeiras doses de vacina AstraZeneca

Inicialmente, a Fiocruz esperava entregar o primeiro 1 milhão de doses da vacina produzidas pela fundação entre 8 a 12 de fevereiro

Redação

Terça - 19/01/2021 às 19:50



Foto: Divulgação/Notícias ao Minuto Vacina contra Covid-19
Vacina contra Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) adiou do início de fevereiro para março a entrega das primeiras doses da vacina da AstraZeneca a serem produzidas no Brasil devido ao atraso na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China, que era esperado para o início deste mês, mas que ainda não foi recebido.

A informação consta de ofício enviado pela Fiocruz ao Ministério Público Federal (MPF) no âmbito de apuração dos procuradores sobre o andamento dos trabalhos para a vacinação no país contra a Covid-19, informaram a Fiocruz e o MPF.

>>Profissionais da saúde e idosos de abrigos são vacinados em Teresina

>>Vacina Covid-19: As respostas para as 10 perguntas mais procuradas sobre vacinação

>>Azitromicina: saiba os problemas decorrentes do uso indiscriminado

Inicialmente, a Fiocruz esperava entregar o primeiro 1 milhão de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford produzidas pela fundação entre 8 a 12 de fevereiro, mas esse calendário contava com a chegada em 9 dejaneiro do insumo farmacêutico ativo (IFA) a ser importado daChina.

No ofício, a Fiocruz informa que a chegada do IFA está prevista para 23 de janeiro e que estima que as primeiras doses serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde no início de março.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: