Política

Wilson Martins lidera para o Senado e Lula dispara para Presidente

Ciro Nogueira aparece com 11,9% e Regina Sousa vem em quarto com 6,7%

Quarta - 13/06/2018 às 21:06



Foto: Montagem/Arte/Paulo Pincel Wilson Martins,Robert Rios, Ciro Nogueira e Regina Sousa: disputa ao Senado está embolada
Wilson Martins,Robert Rios, Ciro Nogueira e Regina Sousa: disputa ao Senado está embolada

O Instituto Opinar também divulgou nesta quarta-feira (13), os resultados da pesquisa sobre a intenção de votos dos eleitores piauienses para o Senado Federal. Nela, o ex-governador Wilson Martins (PSB) aparece na frente com 19,2% das intenções espontânea. Frank Aguiar (PRB) é segundo com 17,1% na preferência dos eleitores ouvidos na pesquisa. 

Ciro Nogueira (Progressistas) aparece com 11,9%; Regina Sousa (PT) com 6,7%; Antonio José Lira (PSL), 2,8%; e Quem-quem (Avante), 1,8%. Os outros candidatos – Elizeu Aguiar (PSL), Florentino Filho (PV), Joaquim Saraiva (PSDC), Jesus Rodrigues (PSol) e Telsírio Alencar (SD) obtiveram menos de 1% das opiniões.

Surpreende o grande número de eleitores indecisos: 73% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. Outros 40% prometem votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pesquisa foi registrada com o nº 09989/2018. Realizada entre os dias 8 a 10 de junho, a pesquisa ouviu 1.082 eleitores em 51 municípios do estado e a margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. 

Presidente

O Instituto Opinar também quis saber a intenção de votos para Presidente da República. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é disparo o primeiro na preferência dos eleitores piauienses com 69,78% das intenções de votos. Jair Bolsonaro (PSL) aparecem bem atrás, com 6,28% das opiniões.

Fonte: Instituto Opinar/TV Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: