DECLARAÇÃO
Natalia Costa
09 de maio de 2026 às 11:47 ▪ Atualizado há 52 minutos
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT-PI ), Fábio Novo, afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) deveria ter sido preso no âmbito das investigações da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal.
A declaração foi dada durante entrevista ao canal Ielcast, ao comentar a decisão judicial que proibiu o irmão do senador de manter contato com ele após as medidas cautelares determinadas pela Justiça.
“Eu acho, na verdade, que o ministro foi bondoso, tinha que ter prendido o senador. Por que você impediu o irmão de fazer contato com ele e não o prendeu? Claro que eles vão dar um jeitinho de fazer contato”, declarou Fábio Novo.
Durante a entrevista, o dirigente petista questionou o fato de o senador não ter sido alvo de prisão, mesmo diante da decisão que impede a comunicação entre os irmãos.
Fábio Novo também comparou o caso a situações envolvendo integrantes do PT e disse que o tratamento seria diferente caso as acusações recaíssem sobre um político petista.
A fala ocorre em meio às investigações da Polícia Federal sobre supostas irregularidades envolvendo o Banco Master e aliados políticos. O senador Ciro Nogueira nega irregularidades e afirma ser alvo de perseguição política.
Vídeo: Instagram/@Ielcast
Fonte: Instagram/@Ielcast
TOC, TOC DA PF
Economia em foco
Mega-Sena acumulada
Cultura nordestina em foco
Decisões do STF
Economia e Finanças