Artistas como Nando Reis, Caetano Veloso, Denise Fraga, Mart'nália, Drica Moraes, Daniela Mercury, Gal Costa, Cissa Guimarães, Maria Bethânia, entre outras consagradas no cinema, TV, teatro e na MPB participaram da gravação da canção “vira vira voto”, em apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT), primeiro colocado em todas as pesquisas de intenções de voto.
"Vira vira voto vira vira vira/vira vira voto vira vira vira/vira o voto da Maria e o voto o João/vira o voto do colega, o voto do patrão/vira o voto do padeiro e do advogado/vira o voto do estudante e do seu namorado" ... diz a letra da canção, que segue falando de coragem, resistência e esperança; tirar a arma da criança e outros ansios da sociedade.
Os artistas aparecem na gravação trocando o sinal de “arma”, que já virou marca registrada do presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo “L” de Lula.
Veja o vídeo:
Lula pode ganhar no 1º turno
O petista vem ganhando apoio de diversos setores da sociedade e segue sendo líder nas pesquisas eleitorais, tendo a possibilidade de já sair vitorioso ainda na primeira etapa do pleito.
De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), o petista ampliou ainda mais a sua vantagem sobre o ex-capitão. Lula aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro se manteve estagnado com 34%.
Se forem considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Lula atinge 49% e fica muito próximo de uma vitória em primeiro turno, o que já foi detectado nos últimos levantamentos do Ipec e do Datafolha.
Fonte: Com informações de Brasil 247 e CUT