Política

POSSE

Tribunal de Justiça do Piauí empossa seis juízes e duas juízas

Os novos magistrados e magistradas assumiram o compromisso legal de bem desempenhar as funções do cargo

Da redação

Segunda - 14/02/2022 às 17:31



Foto: Divulgação Posse
Posse

Nesta segunda-feira (14/02) assumiram o cargo de Juiz de Direito Substituto do Estado do Piauí oito novos bacharéis de Direito, aprovados no último concurso público (Edital 001/2015).

Os novos magistrados e magistradas assumiram o compromisso legal de bem desempenhar as funções do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Piauí e as leis.

Representativa

Novos integrantes do Poder Judiciário assumem cargos

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, a chegada de novos juízes e juízas representa uma renovação da força de trabalho do tribunal e evidencia uma preocupação da atual gestão, que é qualificar e aumentar a prestação jurisdicional.

Governador Wellington Dias inaugura ZPE de Parnaíba

Câmara recebe projeto que reajusta piso dos professores da rede municipal de Teresina

Governo do piauí emite nota de Pesar pela morte de Gervásio Costa Filho

informativa

Presidente Oliveira destaca missão dos novos juízes e juízas

“Temos buscado a cada dia mais recursos para melhorarmos a prestação dos serviços da justiça. Temos trabalhado diuturnamente neste sentido. A chegada de todos vocês é motivo de alegria e satisfação para todos nós que fazemos o TJ do Piauí. Agora vocês começam uma vida nova, uma missão nobre que é a de julgar. Creio que irão desempenhar bem as funções. Desejo que cada um cumpra esse objetivo, que é garantir a pacificação social. Cada juiz e juíza deverá estar atento às atualizações do mundo moderno e assim, deverá ser a posição de cada um e cada uma. Sejam todos bem vindos”, destacou o presidente Oliveira.

Para o Vice-presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, a magistratura é algo que todos e todas devem se orgulhar, pois terão papéis relevantes onde quer que estiverem.

“Vocês chegam a um tribunal moderno, com tecnologia que lhes permitirão trabalhar em meio aos desafios, como a pandemia. O que mais a sociedade espera hoje é celeridade, com sentenças curtas, objetivas, pragmáticas e com resolutividade. Peço a cada um de vocês saúde e que se desapeguem de qualquer vaidade”, assinalou o desembargador.

O Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Fernando Lopes destacou a função da Corregedoria e evidenciou o trabalho que tem feito junto ao 1º grau, juntamente com toda sua equipe.

“Damos as boas vindas e queremos dizer que estamos prontos a auxiliá-los nesta missão, seja presencial ou virtualmente”, pontuou o Corregedor.

Ao tomar posse, Lucyane Martins falou da alegria do momento, compartilhado com toda a família e amigos. “Essa função que nos foi dada e o cargo que hoje assumimos, nos traz um sentimento único de realização e creio que este é o sentimento dos demais colegas. Dessa forma, nos comprometemos a prestar essa missão, essa prestação jurisdicional da melhor forma possível, levando justiça a quem procurar o poder judiciário”, enfatizou a magistrada.

TOMARAM POSSE
Lucyane Martins Brito
Hilma Maria da Silva Lima
Alexandrio de Araújo Trindade
José Cláudio Diógenes Porto
Manfredo Braga Filho
Thiago Carvalho Martins
Eduardo de Azevedo Laranjeira
Caio Cezar Carvalho de Araújo

MAIS FOTOS DA SOLENIDADE

Fonte: Ascom TJ

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: