
O candidato a governador do Piauí pelo União Brasil, Silvio Mendes, desistiu de participar do debate na TV Meio Norte. O debate entre os candidatos ao Governo do Piauí será às 19h30 desta quarta-feira (28).
A informação sobre a desistência se deu por meio de uma nota divulgada pela assessoria de comunicação do candidato. Segundo a nota, Silvio Mendes se sente perseguido e atacado pelos adversários.
Um diretor, um dos coordenadores do debate na TV Meio Norte, diz que o motivo apontado não é convincente.
"O candidato do PT, Rafael Fonteles, por exemplo, tem sido atacado nos debates pelo candidato Coronel Diego Melo, do PL, Gessy Lima, do PSC, Nadalena Nunes, do PSC, e pelo próprio Silvio Mendes e nem por desistiu dos debates na TV", disse
“Já tendo cumprido com o meu compromisso de ir em um debate de cada emissora, nós comunicamos que não participaremos do segundo debate da TV Meio Norte”, diz trecho da nota.
O candidato também anunciou a desistência no Twitter :
Veja a nota:
Desde o primeiro dia do período eleitoral, a nossa campanha foi pautada por propostas, discussões e soluções para resolver os inúmeros problemas do estado.
Percorremos todo Piauí levando nossas propostas e participamos de debates na TV Cidade Verde, TV Meio Norte, TV O Dia e Sindicato dos Médicos -este que inclusive o candidato do governo esteve ausente. Participamos também de todas as sabatinas que fomos convidados.
E vale ressaltar que, no início do período eleitoral assinamos uma carta afirmando que iríamos participar de um debate por emissora. Foi informado que poderíamos não repetir debates. Isso porque a campanha é curta e as agendas são muitas.
Além disso, nesta semana participamos dos debates na TV Antena 10 e na TV Clube e o que percebemos é um clima de perseguição dos candidatos adversários. Não é isso que queremos para estas eleições. Preferimos tratar tudo de forma propositiva.
O debate é um lugar para se discutir as melhores propostas para a população, mas infelizmente o que vimos nesses últimos debates foram candidatos fazendo rodízio para nos atacar. Não é isso que o piauiense merece. Desta forma, já tendo cumprido com o meu compromisso de ir em um debate de cada emissora, nós comunicamos que não participaremos do segundo debate da TV Meio Norte.