Política

Senador Elmano Férrer solicita ao ministro da Saúde investimentos para APAE em Picos

Em audiência, o parlamentar apresentou o pleito para garantir a habilitação da instituição em centro especializado em Reabilitação.

Da redação

Terça - 22/11/2022 às 13:01



Foto: Divulgação Audiência
Audiência

O senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) esteve em audiência nesta segunda-feira (21), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da habilitação da APAE de Picos como Centro Especializado em Reabilitação nas modalidades física e intelectual. Segundo o senador, Picos é referência na área da saúde para 70 municípios da região do semiárido.

“Recebi esta demanda da APAE de Picos e apresentei ao ministro por acreditar na importância deste serviço para a cidade, garantindo inclusive maior capacidade na oferta dos serviços para toda região”, destacou Elmano Férrer.

O senador explicou ainda que a habilitação da APAE como Centro de Reabilitação objetiva, além da melhoria do acesso aos serviços, qualidade da assistência (diagnóstico, acompanhamento, tratamento e reabilitação), com a qualificação da rede de cuidados à saúde da pessoa com deficiência.

O ministro Marcelo Queiroga, que conhece a cidade de Picos, demonstrou interesse em desburocratizar as pendências e dar andamento ao pleito no Ministério da Saúde.

Instituições sociais
Durante o mandato como senador da República, Elmano Férrer tem destinado atenção especial a instituições filantrópicas. São cerca de 30 instituições que receberam emendas parlamentares.

Os recursos repassados por Elmano Férrer beneficiaram, com regularidade, diversos abrigos de idosos, como a Casa Frederico Ozanam, o Abrigo São Lucas, a Casa São José, o Lar Flores de Maria e o Abrigo Manaim. E ainda a Associação de Cegos do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação dos Amigos dos Autistas, além de várias unidades da Apae no interior do Piauí.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: