O governador Rafael Fonteles (PT-PI) solicitou autorização à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para viajar ao exterior entre os dias 12 e 15 de novembro, O pedido foi lido durante expediente da sessão plenária dessa segunda-feira (11).
Desta vez, o governador vai cumprir agenda em Portugal. O objetivo da viagem é participar de um evento de tecnologia em Lisboa e apresentar os trabalhos realizados no Piauí em fomento da economia digital. Rafael Fonteles busca com essas viagens fortalecer parcerias e captar investimentos para o estado.
A matéria foi encaminhada para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso aprovada, o texto passará pela avaliação das demais comissões antes de ser enviado para apreciação final em plenário.
O governador deve deixar o país ainda hoje e retornar na sexta-feira (15). Essa será a 11ª viagem internacional de Rafael Fonteles como governador do Piauí.
A última missão oficial aconteceu no mês de outubro, quando ele ficou ausente por nove dias para agendas na China e Coreia do Sul.