O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou nesta quarta-feira, 1o de junho, de um café da manhã promovido pelo ex-secretário de saúde e pré-candidato a deputado federal Florentino Neto (PT). Na ocasião, conversaram com lideranças de Teresina sobre as propostas do plano de governo para a capital e para o Piauí.
Rafael falou que Teresina receberá uma atenção especial. “Teremos um capítulo destinado à grande Teresina, que possui um quarto da população do estado. Já estamos há um tempo visitando as regiões da capital e iremos em cada bairro e vila. Mais do que a nossa capacidade técnica e experiência na gestão pública e privada, a sensibilidade em relação aos problemas da população é mais importante. Portanto, é indispensável conversar com as pessoas e ouvir as suas demandas, o que elas precisam para viver melhor”, disse.
Florentino Neto, que foi secretário de Saúde nos últimos anos, destacou o principal ponto que considera em comum entre os dois pré-candidatos: a capacidade de gestão. “Eu e Rafael temos uma história de muito trabalho e êxito à frente das secretarias que gerimos durante anos e enfrentamos o maior desafio de todos, que foi a pandemia. Tivemos que nos desdobrar para salvar vidas e evitar que os piauienses sentissem tanto os efeitos da pandemia em suas vidas. Conseguimos ser exemplo na vacinação e no equilíbrio financeiro do estado. Mostramos a nossa capacidade, senso de justiça e respeito às pessoas”, afirmou.