Política

PT, PV e PCdoB formalizam federação no Piauí e tratam sobre a convenção partidária

A convenção está prevista para ocorrer no dia 23 julho, no Atlantic City, em Teresina

Da Redação

Terça - 05/07/2022 às 13:45



Foto: Divulgação PT, PV e PCdoB formalizam federação no Piauí
PT, PV e PCdoB formalizam federação no Piauí

O residente do PT no Piauí, João de Deus Sousa, esteve reunido com o presidente do PCdoB no Estado, José Carvalho, e com a representante do PV, e Elizângela Nunes, na tarde dessa segunda-feira (04). O motivo do encontro foi a formalização da federação entre as legendas no Piauí e para tratar sobre a convenção partidária, prevista para o dia 23 de julho.

Segundo João de Deus Sousa, a federação a nível de Piauí irá seguir as orientações do estatuto nacional que prevê a realização de troca de comando da federação a cada ano. 

“O rodízio de comando inicia comigo, que fico presidente da federação por um ano. Depois assume o primeiro vice-presidente, o companheiro Zé Carvalho do PCdoB e, no ano seguinte assume a segunda vice-presidente, a companheira Elizângela Nunes, do PV”.

O advogado José Maria, da assessoria Jurídica do PT Piauí, acompanhou a reunião e, em consenso com todos os presentes, elaborou uma ata que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral para formalização da federação no Estado.

Ainda de acordo com João de Deus Sousa já houve uma reunião com representantes dos nove partidos que compõem a coligação onde se tratou da convenção partidária, prevista para ocorrer no dia 23 julho, no Atlantic City, em Teresina.

“No primeiro momento as convenções irão acontecer no âmbito de cada partido, isso das 13h às 15h. Já no segundo momento os partidos que compõem a coligação se juntam para o anúncio das candidaturas majoritárias e proporcionais pela federação”.

Fonte: PT Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: