Política

PT diz que Bolsonaro vem se promovendo através de projetos de governos anteriores

O presidente chega ao PIauí para inaugurar a esperada ponte de Santa Filomena

Alinny Maria

Quinta - 20/05/2021 às 10:35



Foto: Divulgação Bolsonaro
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já deve estar em solo piauiense.  Ele e sua comitiva irão participar da inauguração da ponte que liga os municípios de Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA). O Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que Bolsonaro vem se beneficiando com a entrega de obras públicas nos estados, sendo que muita delas já inauguradas e fruto de projetos de governos anteriores.

Para o PT, Jair Bolsonaro vem se promovendo e fazendo palanque político em clara campanha eleitoral antecipada, o que é proibido por lei. "O evento foi classificado por aliados do presidente da República como forma de impulsionar o lançamento de pré-candidatura de oposição ao governo do Piauí e ocorre na sequência de visitas presidenciais ao Nordeste e Centro-Oeste, onde entregou obras fruto de recursos transferidos pelos governos Lula, Dilma e Temer e até já inauguradas. Pior, Bolsonaro utiliza dinheiro público e estrutura oficial do governo para promover ataques à democracia e adversários políticos", publicou o PT em seu site oficial.

Ainda segundo o PT, ao entregar a ponte sobre o rio Parnaíba, Bolsonaro deve reunir pré-candidatos que contam com seu apoio na região em cenário desfavorável ao presidente como mostra pesquisa Datafolha ao registrar sua perda de apoio político no Nordeste e entre evangélicos. O projeto foi iniciado em 2019.

Ladrão de obras

O PT trouxe ainda em sua publicação, um exemplo de que Bolsonaro se aproveita de obras de governos anteriores para se promover. 

"A estratégia de Bolsonaro frente ao desgaste político tem sido se “apossar” de obras que não foram frutos de seu governo e, até mesmo, entregar obra já inaugurada. Na semana passada, o presidente da República viajou a Alagoas e Mato Grosso do Sul. Na capital Maceió, Bolsonaro entregou, em 13 de maio, o viaduto da PRF, já em funcionamento desde dezembro de 2020 e inaugurado pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB-AL)", destaca.

Em Maceió, Bolsonaro foi recebido por manifestantes contrários a sua política genocida na pandemia. A cerimônia oficial no viaduto da PRF foi marcada pela entrega do título fake de Cidadão Maceionense a Bolsonaro, concedido pelo vereador Leonardo Dias (PSD), já que a honraria não foi aprovada pela Câmara Municipal de Maceió.

O presidente também entregou 500 unidades habitacionais, no Benedito Bentes, após ter praticamente acabado com o bilionário programa habitacional Minha Casa Minha Vida, dos governos Lula e Dilma. A outra obra inaugura pelo presidente foi o Canal do Sertão Alagoano, um dos eixos de transposição do Rio São Francisco, projeto do governo Lula para acabar com a seca no Nordeste.

Leia também:

Bolsonaro participa de inauguração de ponte que liga o Piauí ao Maranhão

Dr. Pessoa recusa convite e não vai comparecer à visita de Bolsonaro no Piauí

Fonte: Com informações do PT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: