Política

Presidente da OAB Piauí é suspeito de usar máquina pública para promover reeleição

Com a aproximação das eleições para presidência da Ordem, o atual presidente já anunciou sua candidatura à reeleição

Da redação

Terça - 05/10/2021 às 18:15



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Celso Barros Neto, foi flagrado nesta terça-feira (05) em reunião com o Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, na comarca de Gilbués, fazendo propaganda de seu movimento de reeleição durante evento institucional. A ação desrepeita as normas eleitorais.

Com a aproximação das eleições para presidência da Ordem, o atual presidente já anunciou sua candidatura à reeleição, e tem utilizado a máquina da ordem para realizar verdadeiros atos de campanha, mediante o uso de bens e serviços institucionais para promover a atual gestão, visando à reeleição, tal qual nesta reunião em Gilbués.

O Movimento OAB Que Chega Junto, coordenado pelo advogado Raimundo Júnior, já enviou na última semana um pedido de afastamento ao presidente Celso Barros, para que ele possa concorrer no próximo pleito eleitoral para o cargo, e assim evitar o uso político da instituição.

O movimento entende a necessidade do afastamento para que não aconteça mais a utilização de propaganda dentro de espaços públicos e institucional, como vem acontecendo, onde tal pré-candidato deveria se portar dando exemplo de cumprimento das regras eleitorais, visto o pleito que se aproxima, já com resolução publicada.

Direito de Resposta

Em nota, a coordenação da campanha de Celso Barros afirma que não utiliza a estrutura da OAB para realizar atividades que não tenha relação com a sua atividade de presidente da OAB.

Acompanhe a nota na íntegra:

1) O pré-candidato à presidência da OAB não utiliza a estrutura da OAB para realizar atividades que não tenha relação com a sua atividade de presidente da OAB;

2) O acesso ao Fórum é livre para o cidadão.

3) O presidente Celso Barros como cidadão, pré-candidato a presidente da OAB e atual  presidente da Ordem, zela pela ética, interesse coletivo e respeita os advogados e advogadas do Piauí e Maranhão;

4) Mais uma vez, o pré-candidato Celso Barros defende que a campanha eleitoral para a eleição da OAB tenha diálogo, respeito e verdade. Notícias falsas corroem a democracia.

Coordenação da campanha do pré-candidato Celso Barros

Fonte: Marilia Andrade

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: