Política

Prefeitura de Teresina e Associação Nacional de Turismo discutem ações para fomento

Na ocasião, o chefe do executivo municipal reforçou sua sensibilidade em relação a essa discussão.

Da redação

Sexta - 12/11/2021 às 15:49



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e parte da sua equipe estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (12), com representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) para tratar a viabilidade de um termo de cooperação técnica para fomentar as atividades ligadas ao setor na capital.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal reforçou sua sensibilidade em relação a essa discussão. “É importante para a geração de emprego e renda, mas infelizmente esse viés estava esquecido na nossa cidade, mesmo com todo o seu potencial para o turismo de negócios, da saúde, da educação, do gastronômico e etc.”, disse Dr. Pessoa.

Dentre os tópicos apresentados pela entidade, estavam a necessidade da criação de um observatório municipal de inteligência turística, que desenvolveria estratégias para o setor a partir do fomento em pesquisas realizadas em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e ferramentas de estímulo ao turismo rural de Teresina.

“Nesse encontro com o prefeito, conseguimos pautar as diretrizes e relevantes pontos que o poder público municipal precisa para desenvolver o seu turismo. Uma reunião muito primorosa, onde apresentamos as primeiras ideias. Ficamos satisfeitos com a receptividade e agora vamos para as ações”, afirmou Alex Albuquerque, coordenador geral da ABBTUR.

Outro demanda apresentada pela associação foi a necessidade da realização de um concurso público para a contratação de profissionais com formação na área. Segundo Dr. Pessoa, essa é uma questão fundamental que será considerada pela gestão. “Vamos estudar essa possibilidade, de acordo com a capacidade financeira da prefeitura”, garantiu.

A reunião também contou com a participação do vereador Venâncio Cardoso e dos secretários municipais de Governo, André Lopes; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Eulálio.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: