ELEIÇÕES 2020

Prefeito candidato à reeleição tentar calar adversários e é barrado pela Justiça Eleitoral

Leôncio Leite é acusado de usar máquina administrativa Prefeitura para beneficiar seus apoiadores


O prefeito Leôncio Leite perdeu ação contra adversários

O prefeito Leôncio Leite perdeu ação contra adversários Foto:

O prefeito do município de Pedro Laurentino, Leôncio Leite (Progressistas), candidato à reeleição está sendo acusado de abuso do poder econômico para tentar calar e censurar seus adversários com ações sem fundamento na Justiça Eleitoral.

Candidato à reeleição pelo partido do senador Ciro Nogueira, Leôncio acionou a Justiça Eleitoral para impedir a circulação de um vídeo no qual seu principal adversário, Gilson Eugênio Rodrigues, do PT.

O petista acusa o prefeito de não ter pago ou pagar com atraso, nos últimos quatro anos, o Seguro Safra aos agricultores do município por porque não quis, por pura negligência. O prefeito disse que se tratava de Fake News, e quis impedir a divulgação do vídeo. 

Documento comprova que pagamento foi feito após a denúncia de Gilson Não deu certo 

Mas a tentativa de calar o adversário não deu certo, porque a Justiça Eleitoral deu sentença favorável a Gilson Eugênio. Os documentos analisados pelo juiz comprovaram não haver mentiras no que afirma o candidato petista.

Leôncio Leite acusou Gilson Eugênio de postar, no dia 14/10/20, um vídeo em sua rede social com informações inverídicas.  O prefeito não conseguiu provar que seu adversário mentiu. 

Gilson também denunciou que a Prefeitura de Pedro Laurentino recebeu e gastou recurso de obra pública sem realizar o serviço para o qual havia pago.

Segundo ele, um contrato assinado no dia 12 de setembro de 2019, entre a Prefeitura e a empresa Araújo Construções LTDA, com validade de 12 meses, não foi cumprido. A empresa se comprometeu a recuperar e readequar estradas vicinais no município.

Gilson Eugênio: vitória na Justiça 

“O perfeito incomodado com o vídeo entrou na justiça com ação contra mim, dizendo que estava mentindo. Nós provamos perante a Justiça que todos os pagamentos foram feitos com atraso e alguns que ele não fez, inclusive pagou um boleto após a gravação do nosso vídeo”, ressaltou Gilson.

Tem algo errado

Pedro Laurentino é um pequeno município localizado na região Centro Sul do Piauí. Mas tem uns números que levantam suspeitas de fraudes no processo de emancipação política dos municípios no Brasil, especialmente no Piauí. 

Com uma população de pouco mais de 2.530 habitantes, nas eleições de 2016, votaram em Pedro Laurentino 2.476 eleitores. Com isso, segundo dados da própria Justiça Eleitoral, apenas 54 pessoas do município não votaram. 

Ou seja, o município tem menos de 5 mil habitantes e quase 100% dos cidadãos são eleitores. Isso prova que há algo de muito errado na relação habitantes/eleitores. E isso a Justiça Eleitoral precisa investigar.

Município tem mais eleitores que habitantes. Isso é uma fraude.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: