Enquanto o ex-presidente Lula vem conquistando os mais diversos setores da sociedade desde que voltou ao jogo político-eleitoral, Jair Bolsonaro apresenta ligeira queda em intenções de voto para 2022, segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (5).
Além disso, Bolsonaro apresenta rejeição de 60% da população brasileira.
Simulação estimulada do primeiro turno
O ex-presidente Lula já aparece com vantagem sobre Bolsonaro. Com 29% das intenções de voto, Lula é seguido de perto pelo atual ocupante do Palácio do Planalto, que tem 28%.
A diferença, no entanto, é que Lula vem de um crescimento expressivo. em 11 de março, a mesma pesquisa constatava que o petista tinha 25% das intenções, enquanto Bolsonaro tinha 27%.
A margem de erro de 3,2 pontos percentuais,
Simulação espontânea do primeiro turno
Lula aparece com 21% das intenções de voto e Bolsonaro com 24%. Ambos estão empatados tecnicamente, dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Lula, no entanto, saiu de 5% em 21 fevereiro de 2021 para 21% em 31 de março, em um salto muito relevante. Bolsonaro, por sua vez, está entre a estagnação e a queda. Com 21% em 21 de fevereiro, Bolsonaro tem agora 24% das intenções de voto. Em 11 de março, porém, Bolsonaro tinha 25%.
A realidade é que Bolsonaro já se vê ameaçado pelo seu principal adversário.
VEJA MAIS:
Jovens chegam em estado grave após terem tomado o 'Kit Covid do governo', diz médico
Piauí e mais oito estados pedem à Anvisa importação de Sputnik V
Fonte: Brasil 247