Política

ORÇAMENTO 2025

Parlamento não entra de recesso enquanto não votar a Lei Orçamentária, diz deputado Limma

Deputados irão se reunir com representantes das Secretarias de Planejamento e Fazenda na próxima terça-feira (29)

Dhara Leandro

Sexta - 25/10/2024 às 16:25



Foto: Divulgação/Alepi O deputado estadual Francisco Limma
O deputado estadual Francisco Limma

O deputado estadual Francisco Limma (PT) disse ao Piauí Hoje.Com que os deputados irão se reunir com representantes das Secretarias de Planejamento e Fazenda na próxima terça-feira (29), para discutir o calendário da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 e compreender a proposta tecnicamente.

"O Parlamento não entra de recesso enquanto não votar a Lei Orçamentária. Na terça-feira, nós teremos uma primeira discussão com a Secretaria de Planejamento e com a Secretaria da Fazenda para compreender tecnicamente essa lei, onde também será apresentado o calendário para apresentação das emendas individuais e coletivas e as alterações no orçamento", afirma.

Segundo o deputado, até o dia 20 de dezembro os parlamentares terão concluído as emendas necessárias e votado o projeto.

Recebido pela Alepi no dia 8 de outubro, a proposta estima uma receita bruta superior a R$ 28,4 bilhões, no entanto, após as deduções do Fundeb e das transferências constitucionais aos municípios, o valor resultante é de R$ 23,1 bilhões.

Limma participou de uma entrevista no podcast do Portal Piauí Hoje.Com, onde falou sobre sua trajetória política, sua avaliação sobre as eleições municipais de 2024 e sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores. O vídeo vai ao ar neste domingo, dia 27 de setembro, às 8h. Acesse o canal do YouTube do Piauí Hoje e acompanhe.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: